Para não ser ultrapassada pela Fórmula 1 rival Red Bull Racing, a colaboração com a Aston Martin para criar o Adrian Newey-projetado AM-RB 001 hipercarro, a Mercedes-AMG está trabalhando em um igualmente radical máquina própria. Apelidado R50 pela AMG insiders, o carro apresenta um carbono monocoque de fibra, um sub-2,900 libra-peso meio-fio, e o máximo de 1.300 cavalos de potência.
O R50 powertrain está sendo desenvolvido pela Mercedes AMG de Alto Desempenho Motorizações, a mesma empresa que constrói o complexo híbrido de unidades de energia para a Mercedes AMG Petronas F1 carros. Há rumores de que o uso de um meio-montado, de 2.0 litros turbo de quatro (apesar de um F1 de inspiração V-6 é possível) com um irreal de 1.000 cavalos de potência, impulsionado por três motores elétricos; duas rodas dianteiras e uma terceira na caixa de transmissão.
Em termos de design a AMG R50 se assemelha a um hardtop protótipo Le Mans racer, com vestigial portas gullwing que aceno ao Benz icônico 300SL e sua C111 e C112 meados de motor conceitos. Motorista e passageiro sentar-se baixa na transversal, uma banheira de pés esticados para fora quase na horizontal. Os pedais e volante são totalmente ajustáveis, e os assentos são revestidos com inflável elementos que ajustar para acomodar os drivers de diferentes formas e tamanhos. Não há convencional painel de instrumentos; drivers em vez de contar com um head-up display e um LED de tacômetro.
O carro contará com active aerodinâmica, com frontal ajustável retalhos e um solo de efeito de piso de design. Multi-funcional spoiler traseiro pode alternar para baixo arraste o modo de alta velocidade, suporte a estabilidade em curva por meio de downforce-melhorar ar lâminas em ambos os lados, ajuste-o de frente para trás equilíbrio aerodinâmico, e atuam como um freio de ar. A Daimler engenheiros também estão trabalhando em algoritmos para avaliar o driver de habilidades e aumentar gradualmente disponíveis longitudinal e lateral da aceleração, como o controlador torna-se mais confortável e confiante ao volante. Na pista, o R50-computadores de bordo será capaz de selecionar a forma mais rápida, assim como uma óptima travagem e transformar-se em pontos, ajudado por uma totalmente variável suspensão ativa com torque vectoring e roda de steering.
A velocidade máxima não é o R50 do saco batendo o AM-RB 001 ao redor de uma estrada é claro. Como com o Aston, a exata borda do envelope de desempenho será determinado pelo disponíveis atualmente pneu tecnologia, mas espera que o R50 para acertar 60 km / h em cerca de 2 segundos, em seu caminho para uma velocidade superior do norte de 220 km / h. Que tiver processado o R50 aqui, mas ele vai estrear em breve, este ano no Paris auto show para comemorar AMG 50º aniversário. A Daimler aprovadas pelo conselho de administração da R50 como um conceito, mas AMG chefe Tobias Moers quer uma produção de 25 a 250 unidades. Com o automóvel paisagem mudando rapidamente para a eletrificação, pelo menos, dois membros do conselho de administração da Daimler são a favor do desenvolvimento de um todo-elétrico ou de célula de combustível alimentada a hipercarro, em vez de um híbrido. Nós vamos ter que ver como ou se o programa se move para frente, uma vez que o R50 mostra sua cara.
O post Mercedes-AMG R50 é de 1.300 hp Resposta a Aston Martin Red Bull AM-RB001 apareceu primeiro em Revista Automóvel.